Em determinados grupos sociais chega a ser constrangedor não saber falar um segundo idioma. Em alguns cargos de determinadas empresas, saber falar inglês fluente é o básico, sendo como critério de desempate o segundo ou até mesmo o TERCEIRO IDIOMA. Nessa hora de desespero rola até aquela mentirinha do espanhol de nível intermediário no currículo.
Enfim, tão grande quanto a necessidade, é a quantidade de desculpas para não iniciar o curso. Embora todas as desculpas estejam fundamentadas no princípio mais básico da economia (escassez de dinheiro e tempo) , existe uma solução gratuita para resolver este problema facilmente... O Duolingo.
O Duolingo é um sistema revolucionário na forma de ensino de idiomas a distância pela internet. Plataforma totalmente interativa com metas tangíveis que te pede um mínimo de dedicação diária (pode ser 20 minutos por dia).
É científicamente comprovado que a melhor maneira de se aprender um novo idioma é a prática diária, mesmo que em pequenos treinos.
E agora? Eu passo o dia inteiro na rua e não tenho notebook...
O sistema é inovador até mesmo em termos da mobilidade. O Duolingo está disponível na Web, iOS, Android e Windows Phone.
Estudar sozinho é chato?
Com a função de achar amigos, você tem uma espécie de "rede social" que torna tudo mais divertido.
Que idiomas aprendo?
Para falantes de português, há atualmente os curso de inglês, espanhol, francês e alemão, além do curso de italiano que está sendo desenvolvido.
Atualmente, existem os cursos de espanhol, francês, alemão, italiano, português, holandês, dinamarquês, sueco, irlandês, turco, ucraniano e norueguês para falantes de inglês, assim como o curso de inglês para falantes de espanhol, francês, alemão, italiano, português, holandês, dinamarquês, sueco, irlandês, turco, romeno, ucraniano, polonês, indonésio, chinês, grego, hindi, húngaro, coreano, russo, tcheco, árabe, japonês, tailandês e vietnamita.
Aprender idiomas facilmente e gratuitamente com o Duolingo... Fica a dica.
Acesse https://www.duolingo.com e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário